Reliase


A história que iniciou-se em 2009 prolongou-se cheia de novidades e mudanças, a antiga "my fate line" deu as raízes a amônia de hoje.
Os primordios:
Inicialmente a banda chamava-se My Fate Line nessa fase era formados por Laura (baixista e vocalista), Diego (baterista), Carol (Guitarras e Vocais) e Geovana(Guitarras e vocais) Laura, Diego e Geovana se conheceram o durante o grito do rock 2009, evento muito conhecido na pacata e calorosa cidade de Cuiabá, acredite ou não, muita coincidência para um dia só, certo? Mais a idéia surgiu mesmo quando Diego soube que Laura tocava contra baixo, resolveram então se juntar qualquer dia para tocar alguma coisa, para criarem algumas músicas e trocarem algumas idéias.

Nasce a ideia: 
Os primeiros acordes vieram, as primeiras letras surgiram mas a idéias de banda ainda não era muito concreta, ainda precisava ser amadurecida, pouco tempo depois a idéia passou a se fortalecer, foi ai que Joo e Carol aderiram a idéias e assim, nascia então o projeto “My Fate Line” os quatro passaram a ensaiar trabalhar em suas composições. Mas algo ainda estava fora do contexto então os quatro sugeriram a mudança do nome, pois a idéia era ser uma banda feminista, com influência de The Runaways, The Donnas, The distillers e afins. Então, eis que surge o nome de 'Amônia', bem mais feminino, mais forte, diferente o nome foi bem aceito pelo integrantes e assim My Fate Line passou a se chamar Amônia.

 
As indas e vindas:
A idéia de uma banda nova para a cena de Cuiabá, animava a todos mas porém, entretanto como qualquer outra banda, teve seus problemas e por alguns problemas Carol retirou-se da banda no final de 09, no final do mesmo ano Stella entra na banda assumindo a guitarra antes ocupada por Carol, permanecendo por um bom tempo no grupo, até retirar-se por motivos pessoais, após isso Amônia entra em estúdio para trabalhar em algumas músicas próprias.

Em 2010 com algumas idéias novas a banda passa por uma reestruturação interna, tenta gravar alguns vídeos, mas os integrantes ainda querem mais para a sua identidade, entretanto os mesmo chegam a conclusão que ainda não é o suficiente, eles sabiam que a Amônia precisava de mais! A banda estava precisando mesmo era de um "empurrãozinho", então é ai que Diego chama o produtor Anderson "Monstrinho" para ajudar em algumas coisas, e assim dar continuidade ao sonho que todos os integrantes tinham em comum, após ter assumido a produção da banda então algumas coisas começaram a ser mudadas, e o tal "empurrãozinho" teve inicio.  Após alguns meses, Diego (baterista) retirou-se Amônia, e então a banda iniciou alguns testes com outros bateristas até que depois de muitos testes Gabriel se torna o mais novo baterista da Amônia. Agora com uma nova identidade, formação e com um repertorio totalmente reformulado, entre idas e vindas Amônia se firma na verdadeira identidade, escondida em cada um dos integrantes, agora mais suja, mais ríspida e mais agressiva do que nunca mostrando a verdadeira fusão do Rock’n roll com o Punk.

Formação Atual:
Hoje a Amônia está aqui para oferecer o melhor do Rockabilly feminino com um “intruso rapaz atrás da bateria”, demonstrando o quão diferente a banda pode ser e o quão poderá surpreender a todos! Na formação atual esta: Laura (baixista e vocalista), Joo (Guitarrista e Vocalista) e Gabriel (Baterista), Amônia pretende crescer sempre mais!


Contatos:
bandaamonia@gmail.com
Cuiabá - MT